SEMANA DA LEITURA 2016


       Uma semana recheada de eventos!

Eis algumas palavras e imagens  sobre aquilo que por aqui se passou:


"Hora do Conto": a atriz Rosa Quiroga leu " História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar", de Luís Sepúlveda para os alunos de 7ºano, de início um pouco desconfiados, mas no final rendidos à magia da palavra.









"Leitura de sala em sala": continuando aquilo que já é uma tradição, os alunos leram poemas nas salas de outras turmas! Uma atividade que promove a leitura e as competências de oralidade e dá a conhecer a poesia e os poetas!


"Concurso Nacional de Leitura" - levámos a Sara e a Joana à biblioteca Almeida Garrett , para participarem na segunda edição deste concurso!







Palestra "Heroínas da nossa literatura": Dália Dias falou aos alunos de 11º e de 12º anos sobre a origem do romance e a influência da tradição na conceção das heroínas das obras estudadas pelos alunos.




Concurso "Achas que sabes ler?": a segunda edição de um concurso de leitura em voz alta, no qual os concorrentes brilharam, quer pelas suas performances, quer pela escolha dos textos que leram. O júri, constituído por Rosa Quiroga, Angelina Pereira e Teresa Mota Pinto, não teve, no entanto, dúvidas sobre os vencedores:
   no esclão A (ensino básico), venceu Tomás Diniz;
   no escalão B (ensino secundário), a Margarida Magalhães foi a vencedora.
                 Mas todos estão de parabéns!








Participação no sarau do Dia da Escola, em que cerca de quarenta alunos fizeram a leitura encenada de "Memorial de Convento". Através da leitura, da dramatização e da dança, deram ao público uma ideia daquilo de que a obra trata. Mais uma vez, um trabalho de promoção da leitura e de competências de comunicação dos alunos!









                         A biblioteca está de parabéns!





You Might Also Like

0 comentários