SEMANA DA LEITURA 2

Também na 4ª feira tivemos casa cheia a assistir a uma sessão apresentada pelo NAPESMAT ( Núcleo dos  amigos dos pescadores de Matosinhos),  que nos falaram da vida daqueles cuja atividade profissional se passa no mar, e nos deram testemunho da dureza dessa vida. E no final da sessão, tivemos música, de novo, pelo grupo de cavaquinhos da associação, que pôs toda a assistência a cantar!



Da parte da tarde, visitámos o Porto de Leixões e as instalações do Stella Maris, uma organização centenária que dá apoio às tripulações.


Recebemos, também, a vista do Dr. Alberto Correia, do CIIMAR, que, de uma forma cativante, falou de "Os oceanos, um mar de recursos".



E na 5ª feira, demos voz aos desportistas que desafiam o mar! Foi com imensa alegria que recebemos dois ex-alunos, que, a par de uma carreira profissional com sucesso, se notabilizam como desportistas: o Hugo Oliveira ( na vela) e o Gustavo Carvalho (no bodyboard). É bom saber que  a escola da Boa Nova contribuiu também para esse sucesso!


E no final da sessão, houve música, como de costume! Desta vez, foram alguns alunos do 10ºB, que nos puseram a cantar!



You Might Also Like

1 comentários

  1. Sem dúvida que a SL representa um dos momentos 'altos' na vida das escolas e é a BE (com colaborações internas e parcerias externas) que é o 'motor'!! Parabéns!

    ResponderEliminar