TROCA DE MANUAIS


                                                                      
                                    PROJETO MANUAIS USADOS
                COMUNICADO
Atenta aos problemas que afetam a sociedade portuguesa e o momento de crise que se atravessa e sem esquecer as questões ambientais, a Biblioteca António Nobre pretende organizar uma troca de Manuais.
Assim, os alunos cujos encarregados de educação aderirem à iniciativa poderão trocar manuais do 7.º ao 12.º ano, já usados, de forma totalmente gratuita.
Trata-se de uma iniciativa muito simples e que pode ser uma maneira de dar bom uso aos manuais usados, ajudando, ao mesmo tempo, quem precisa deles.
Os livros devem ser entregues até 30 de julho, na biblioteca.  

Até à 1ª semana de setembro, os alunos poderão procurar, na biblioteca, os livros de que necessitam, sendo dada prioridade aos alunos que tiverem disponibilizado os seus manuais antigos.

Para qualquer esclarecimento ou informação adicional, é favor contactar o DT, ou a biblioteca.

Consulte o regulamento:








         Projeto Manuais Usados         
Troca de manuais escolares usados


Objetivos
- Promover a reutilização dos manuais escolares
- Implementar práticas de educação ambiental
- Diminuir os custos de aquisição de manuais escolares por parte das famílias dos alunos
- Consciencializar a comunidade escolar para a importância de práticas solidárias
- Desenvolver nos alunos hábitos de poupança

PROCEDIMENTOS
1.ºmomento- recolha dos manuais
A escola recolhe, no final do ano letivo, os manuais que os alunos queiram dispensar.
2.ºmomento - Disponibilização ao público escolar
 A escola organiza a disponibilização de manuais, nos meses de junho e julho, nomeadamente, durante o período das matrículas. As obras adotadas poderão ser requisitadas, gratuitamente, sendo dada prioridade aos alunos que entregaram os seus manuais ( e de acordo com o número cedido). Esta prioridade será garantida apenas nos meses de junho e julho. Em setembro, prevalecerá a ordem de chegada.




REGULAMENTO
Artigo 1.º - A iniciativa e responsabilidade do Projeto Troca de manuais escolares usados pertencem à Escola Secundária da Boa Nova/Biblioteca António Nobre.
  Artigo 2.º - O projeto diz respeito exclusivamente aos manuais oficialmente adotados pela Escola Secundária da Boa Nova, podendo nela participar exclusivamente os alunos desta escola.
Artigo 3.º - A troca dos manuais só pode ocorrer mediante a autorização dos Encarregados de Educação e realizar-se-á durante o mês de junho e julho e a primeira semana de setembro.
Artigo 4.º - Os manuais disponibilizados pelos alunos deverão estar completos em número de páginas e/ou fascículos e em razoável/bom estado de conservação.
Artigo 5.º - Não serão recolhidos os manuais
·        dos anos e disciplinas em que haverá adoção de manuais novos
·        dos 7º e 8º anos
·        do 10º ano das disciplinas bianuais sujeitas a exame nacional
Artigo 6.º - A Biblioteca/Escola Secundária da Boa Nova compromete-se a organizar a feira dos Manuais durante o mês de junho e julho e a 1ª semana de setembro.
Artigo 7.º - No momento da entrega dos manuais, o aluno deverá preencher um documento onde constarão os seguintes elementos: identificação, contacto telefónico e endereço eletrónico, número de obras entregues.
Artigo 8.º - A Biblioteca poderá decidir incluir na sua coleção os manuais não levantados no prazo estipulado no artigo anterior, ou dispor deles para empréstimo a alunos carenciados.
Artigo 9.º - A Biblioteca da Escola Secundária da Boa Nova não se responsabiliza por qualquer dano ocorrido durante o período da realização da feira, pelo que não serão aceites reclamações.
Artigo 10.º - Qualquer caso omisso será resolvido pela equipa da Biblioteca. 



                                                                                                                                                 15                    

You Might Also Like

0 comentários