LUÍS SEPÚLVEDA NO PORTO

Sepúlveda é o primeiro estrangeiro a participar no ciclo “Porto de encontro”, promovido pela Porto Editora, sucedendo nas conversas com o jornalista Sérgio Almeida autores como  Gonçalo M. Tavares, José Rentes de Carvalho e Germano Silva e antecedendo Manuel António Pina (a 31 de Março).
Autor de , História de uma Gaivota e do Gato que a ensinou a voar, A Lâmpada de Aladino, O Velho que Lia Romances de Amor, A Sombra do que Fomos (Prémio Primavera de Romance em 2009), Histórias Daqui e Dali, Patagónia Express, As Rosas de Atacama e Últimas Notícias do Sul (que inclui fotografias de Daniel Mordzinski),  Luis Sepúlveda, nascido em Ovalle, no Chile, em 1949, é considerado um dos escritores de referência da nova literatura sul-americana.

Sepúlveda deixou o seu país natal depois de, devido à sua atividade política, ter sido preso pelo regime de Augusto Pinochet. Como exilado, viajou por toda a América Latina, fez parte das tripulações da organização Greenpeace e participou, sob o auspício da UNESCO, numa investigação acerca do impacto da colonização sobre as populações indígenas da Amazónia, tendo passado um ano entre os índios Shuar. Depois de ter residido em Hamburgo e Paris, vive atualmente nas Astúrias, Espanha.
FONTE: Wook in http://www.wook.pt/authors/detail/id/6581

You Might Also Like

0 comentários